sábado, 4 de agosto de 2012

Proibida de Esquecer: Capitulo 3



Ao abrir o portão de casa já senti um pouco de alívio. Era tão gostoso sentir o vento bater nos meus cabelos. Um vento de fim de tarde, junto com um sol dignamente ótimo de sentir, que estava queimando levemente minha pele branca e sem graça. Andei sem rumo por algumas quadras próximas da minha casa até rever uma pracinha que não ia há muito tempo. Sentei em um banco próximo ao balanço onde algumas crianças se amontoavam para decidir de quem era a próxima vez de brincar.
Estava distraída olhando as crianças brincarem, com um pouco de inveja, admito. Aquela era a época mais feliz de qualquer pessoa. A maior preocupação da maioria é se divertir, brincar e só. Se pudesse voltava no tempo e congelava, talvez assim o “feliz para sempre” desse certo e ninguém precisaria sofrer.
— Moça, me ajuda por favor? — um garoto de aproximadamente 15 anos falou, me entregando um jornal e me acordando daquela volta no tempo.
— Não tenho dinheiro, desculpa! — o encarei totalmente sem graça. E realmente não tinha. O máximo que carregava em meu bolso era uns dois reais para alguma “super” emergência e alguns papéis de bala.
— Não, é de graça. Esse é meu trabalho. — ele sorriu, ainda com a mão estendida com aquele jornal amarelo que chamava muita atenção.
Peguei aquele jornalzinho que parecia ser apenas de propagandas. Estilo aqueles jornais de bairro que sempre vem com aquelas piadas sem graça nas últimas páginas. Comecei a folheá-lo sem prestar muita atenção até me deparar com umas letras em tamanho grande e em negrito que anunciavam um internato gratuito muito conhecido por ser um dos melhores colégios da cidade. Tentei me informar mais sobre, li o artigo e segundo ele os interessados deveriam se inscrever pela internet até o dia 23 de junho, que era daqui a uma semana. Haverá um processo seletivo com provas em julho. Resolvi me inscrever, não perderia nada e se por acaso eu passasse pelo menos me livraria da minha casa e da minha mãe Fui para uma lan house ali perto para me inscrever, já que meu computador era mais lento que uma tartaruga.
“Inscrição realizada com sucesso” era o que dizia a tela final daqueles questionários intermináveis. Paguei a lan house com meu dinheiro para emergências e voltei para casa.
Abri a porta de casa e me veio um desanimo muito grande. Aquela bagunça que minha casa era me deixava totalmente chateada. Olhei em volta e encontrei caixas de pizzas em cima da mesa, a sala muito bagunçada, com as capas de sofá caídas deixando bem a mostra os rasgos que haviam no estofado, móveis cheios de pó e nada a comentar sobre a cozinha. Achei melhor arrumar tudo, aquele cheiro de mofo e pó já estava me causando enjoo e nojo.
Coloquei uma roupa confortável, liguei o som e coloquei meus fones verde limão ao som do BEP. Comecei a recolher tudo que era lixo espalhado pela casa e acreditem, era muito. Limpei, tirei pó, passei pano e a casa estava pelo mais apresentável e bem cheirosa. A hora passou muito rápida e no fim eu estava exausta e com fome. Olhei na minha carteira e tinha um pouco de dinheiro que meu pai me mandou neste mês, — ele é um pai ausente, mas pelo menos contribui com dinheiro — e então pedi uma pizza, já que eu não sabia cozinhar nem um ovo.
A pizza chegou e aquele cheiro de queijo que escapava da caixa já me chamava. Comi alguns pedaços, tomei meio litro de refrigerante e fui assistir televisão me sentindo a maior baleia do mundo. Me distraí com um seriado que estava passando e acabei caindo no sono.
Um mês depois.
O último mês foi dedicado aos estudos para passar na prova da Bayside Academy. Eu realmente estou ansiosa para o exame que é hoje. Parece que a qualquer momento vai dar um completo branco na minha mente. Eu me preparei muito, dediquei dias de semana, fins de semana e feriados estudando e se eu passar vai ser por mérito. E realmente espero passar.
— Garotas boa prova! E leiam as regras no caderno de questões. Se as mesmas forem descumpridas sua desclassificação no exame será imediata. — uma senhora loira de aproximadamente 50 anos falava assim que acabara de entregar os cadernos de questões para nós, as Demetrias. Sim, na minha sala só haviam Demetrias. Pelo que parece a divisão por salas foi feita por nome.
Dei uma lida rápida nas regras e o resumo era: não cole! Uh, grande novidade!
Comecei a fazer a prova sentindo como se meu estômago tivesse borboletas. E essa não era uma sensação muito boa.
Eram textos e mais textos para serem lidos. A prova era realmente exaustiva. Assim que saí da sala vi tudo piscar em minha frente, estava com uma tontura imensa. Uma senhora simpática vendia cachorro quente em frente ao local da prova, que não era o mesmo que a minha futura — assim espero — escola, então me contentei com aqui mesmo ou senão desmaiaria.
Depois de derramar ketchup na minha t-shirt amarela, derrubar a batata palha no chão acidentalmente e demorar um bom tempo para decidir que lado morderia primeiro aquele cachorro quente gigante eu finalmente terminei.
Peguei um ônibus para minha casa e acabei adormecendo. Por sorte o ponto que eu descia havia uma lombada e o balanço que fez o ônibus ao passar por ela me fez despertar.
Corri para a porta já dando sinal. Meu coração estava acelerado não sei porquê, talvez fosse por ter acordado no susto.
Cheguei em casa e minha mãe estava deitada no sofá assistindo a um programa qualquer com uma cerveja na mão.
— Demorou mocinha! Onde foi? — minha mãe pela primeira vez em sua vida estava se preocupando com onde eu tinha ido ou feito.
Heeeeeeey docinhos *-*, obrigada pelos comentários tá? tô adorando todos. E pelas meninas que vieram falar comigo no twitter sobre uma possivel repostagem/continuação da Laços Eternos vou pensar tá gatinhas!!! Primeiro vou terminar a Proibida de Esquecer, mas é bem provavel que eu faça uma continuação *-*. Bjoo, e espero que gostem do capítulo. s2

7 comentários:

Diana Pinto disse...

Adorei o capitulo!
Sua história é linda!
Já conseguiu dar uma olhada no meu blog?
Posta logo!

Bjs :)

Amanda Soares disse...

Amei o Capitulo...PERFECT...
Postaa Logoo...

Rebecca disse...

Cara, ta PERFEITO !
POSTA LOGO !!
~~esperando ansiosamente a próxima postagem~~
Cara, você escreve super bem !
Ta Perfeito !
POSTA LOGO !
Beijemi *♥*

Anônimo disse...

Hey,sou nova aqui.
To amando..
É perfeita a sua Fic..
Posta Logo amoree

Demetria Devone Lovato disse...

Amei
Nova leitora
Posta Logo
beiJemi

Larissa disse...

Acompanhando *_*

Lais Raquel disse...

Demi tomara que passe-Se ela não passar eu te mato Van-Cap muito divo,VOCÊ É UMA ÓTIMA ESCRITORA <3

nelenajemifics(blogspot.com)